Para quem procura ouvir música boa e músicos de qualidade, apresento-lhes: Esperanza Spalding.
Criada pela mãe, que foi a sua maior influência na área musical, Esperanza fascinou-se pela música aos quatro anos de idade depois de ter assistido uma apresentação do violoncelista Yo-Yo Ma.
Um ano depois, ela já tocava violino, instrumento no qual se dedicou até os 15 anos de idade. E nesse período, assumiu a posição de primeira violinista em uma orquestra comunitária no Oregon (The Chamber Music Society Of Oregon).
Hoje, Esperanza é uma artista que tem ganhado destaque pelo mundo e é reconhecida como a melhor baixista em ascensão. Em 2011 recebeu o prêmio Grammy In Latino na categoria "Artista Revelação", vencendo o principal candidato Justin Bieber, o que levou os fãs de Bieber à revolta atacando com insultos páginas na internet referentes à artista.
Esperanza canta em inglês, espanhol e português, compõe e leciona no Berklee College Of Music, em Boston, sendo a professora mais nova da instituição. Já tocou acompanhada por grandes nomes do jazz, como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson, esteve no Brasil em 2006, acompanhada pelo pianista cubano Roberto Fonseca e também gravou com a cantora e compositora Ana Carolina, na música Traição.
Álbuns:
2006 - Junjo
2008 - Esperanza, gravadora Universal
2010 - Chamber Music Society
Nenhum comentário:
Postar um comentário